segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Claustrofobia

- Nossa, aconteceu alguma coisa, não é possível esse trânsito todo nesse horário...
- É verdade, está muito lento...
- Querido, liga o rádio pra ver se a gente ouve alguma coisa.
- Vou ligar o ar também, a gente tá quase entrando no túnel...
- Ai...
- Calma querida, vai ser rápido, a gente ouve uma musiquinha.
- Carlinhos, meu filho, fica quietinho aí atrás...isso coloca o cinto.
- Olha lá, tem umas luzes piscando lá no fundo.
- Só pode ser um acidente...Só espero não ficar presa nesse túnel por muito tempo. que pavor!
- Mãe posso comer biscoito?
- Filhinho, a gente tá quase em casa, você vai perder a fome e estamos quase na hora do jantar.
- Maria Elisa, são quatro da tarde...
- Você sabe que eu não gosto de dar biscoito fora de... ai, por favor, o que foi isso agora?!
- Calma querida, só uma falta de luz passageira no túnel, vai passar...
- mãe?
- Toma querido! Tem de chocolate e de morango, pode escolher! Ai, tô ficando com calor, Carlos Antônio!!
- Querida, eu já liguei o ar...
- Aumenta isso por favor Carlos Antônio!!
- Ok, mas fica tranquila...
- Cadê minhas pílulas?
- não estão na sua bolsa?
- Isso, claro, na bolsa! Por favor Carlos Antônio acende essa luz!!!
- Ok, querida, mas fica calma. Isso é normal em dia de chuva. Vai passar logo.
- Carlinhos, meu filho, não come o biscoito todo, deixa uns pra mamãe!
- Ah! Mãe!
- Dá logo isso aqui garoto, não vê que eu tô nervosa?!
- Elisa, vai com calma. Tomou o remédio?
- Claro que tomei a porcaria do remédio! Só preciso de alguma coisa pra fazer isso descer!
- Come biscoito. Vai te acalmar!
- Mãe, olha lá um moço vindo com uma luz!
- Ai, só me falta essa! É arrastão Carlos Antônio! Eu nunca passei por isso! Minha nossa, deixa ele levar tudo o que quiser, querido! Não importa! Tira logo o relógio porque eles são terríveis!!!
- Maria Elisa...
- Tira essa porcaria de relógio Carlos Antônio!!! eles estão chegando!! Ai, minha pílula!!!
- Elisa, presta atenção...
- O meu pote de comprimidos caiu inteiro no chão do carro! Me ajuda Carlos Antônio!
- Querida, não posso tirar o relógio, dirigir e procurar seus comprimidos. Mesmo porque o guarda que está vindo em nossa direção poderia achar que nosso comportamento seria um pouco estranho...
- Guarda? Que guarda é esse?! Aumenta esse ar por tudo o que você tem de mais valioso nesse mundo!!!
- Tá no máximo! Fica calma que eu vou abrir a janela...
- NÃO!!! Tudo menos isso! eles se disfarçam de guardas, você não vê telejornal?!

toc, toc...

- Não abre essa janela por nada nesse mundo Carlos Antônio...só te peço isso nessa vida! Pelo amor do nosso filho! Não abre essa janela por favor...Eu te peço...não faz isso comigo...
- Querida, por favor, não chore, olhe, seus comprimidos estão logo ali, no cantinho...
- Eu não quero mais comprimidos...eu quero sair daqui desse lugar horroroso...Me tira daqui por favor...

...

- Desculpe, seu guarda, minha esposa é claustrofóbica e está um pouco nervosa com tudo isso...
- Fique tranquila, senhora. Nós tivemos um problema em obras logo na saída do túnel Por isso estamos sem luz, mas a prefeitura vai resolver logo...
- A prefeitura? Olha aqui seu guardinha, eu sei muito bem o que vocês estão fazendo! Essa história de obras já passou no Jornal da Tarde e eu vi que essa é a tática de vocês para tirar tudo de pessoas inocentes como nós... Leva tudo, mas deixa a vida da minha família, por favor...
- Maria elisa, você está se exaltando...Sr... Macêdo, me desculpe mais uma vez...
- Não se desculpe com esse bandido! ele vai nos levar tudo e vai nos deixar amarrados dentro deste túnel maldito e húmido...
- Senhora, vou precisar chamar meu superior se as coisas continuarem assim...
- Você tá vendo? Ele vai chamar o resto da gang! Nós estamos mortos!! Mortos!! Meu filho...
- Mamãe, o uniforme dele é igualzinho ao da polícia!
- É campeão, é que eu realmente sou da polícia e como estava tentando dizer...
- Companheiro, melhor deixar eu resolver. Tô acostumado com isso, sabe? Basta uns remédinhos e ela vai ficar calma. Em casa eu explico tudo!
- Como preferir, senhor. Eu preciso avisar aos outros carros sobre o imprevisto e me parece que o trânsito já está começando a fluir. Tenham um bom fim de tarde!
- Muito obrigado!

...

- Você vê Maria Elisa? Se descompensar deste jeito não leva a nada! Você precisa aprender a se controlar. Olha aí! A luz voltou, o trânsito está começando a caminhar. Já imaginou se o rapaz resolvesse autuar você por desacato? Imagine a nossa situação...
- Papai...
- Carlinhos, espere um minuto por favor enquanto eu falo com a sua mãe? Você vê Maria Elisa, envolve o menino em uma história sem a menor necessidade e expõe nossa família ao ridículo! E pare com essa mania de ficar olhando para a janela quando estivermos conversando...
- Papai...
- Carlinhos!!!
- Papai, mamãe tá dormindo...só queria dizer...

Um comentário:

Unknown disse...

gostei da história, retrata um bocado o que realmente pode acontecer com alguem que tem claustrofobia