segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Insônia

Desde criança sou hiperativo. Naquela época escondia isso sob uma capa de timidez que até enganava a mamãe. Mas o tempo foi passando e eu acabei deixando a capa pendurada, mesmo porque ela não me serviria muito. Foi então que comecei a inventar todo tipo de atividade para pôr energia pra fora! A cada seis meses era um esporte diferente. A cada ano uma nova atividade cultural. E foi assim que cresci!

Não seria estranho dizer que fiz duas faculdades ao mesmo tempo enquanto trabalhava entre uma e outra. Cheguei a ter, inclusive dois empregos entre uma e outra! E no final da jornada, ia para a academia pra deixar ali o último resquício de voltagem que pudesse me deixar com insônia. E não foram poucas as vezes que, apesar de tudo, eu passei a noite produzindo algo. Descobri que a noite é uma fonte de inspiração inesgotável! Seus barulhos e silêncios, seus personagens, palcos e veículos. Tudo me deixa tão eufórico!

Foi justamente por conta disso que conheci o Wilson. Meu psiquiatra. Contei da insônia e de outros problemas, claro. Em alguns minutos ele prescreveu algumas pílulas mágicas! A partir daquele dia aprendi que posso dormir a hora em que quiser! Simples assim! Passo o dia produzindo algo, e sigo em frente até o momento em que resolvo que quero dormir. Daí tomo a poção do sono e pluft! Quase sempre funciona!

Fiquei pensando muito sobre essa coisa dos comprimidos. Hoje em dia a vida se resume a comprimidos! Me lembro perfeitamente de um camarada da academia que costumava dizer que não almoçava comida fazia muito tempo! Era competidor de fisiculturismo. No café da manhã ele tomava dois de carbo não sei o que, mais uns três de xprotein e uns líquidos fortificantes. ao longo do dia alguns pós e mais drágeas! E assim seguia ao longo dos dias em que se preparava para a apresentação no campeonato. Que coisa!

Andando pela rua fui percebendo o quanto isso está presente na vida das pessoas. Pílulas emagrecedoras, cápsulas de chá verde, drágeas de colágeno para a pele, a vida das pessoas está completamente encapsulada! Surgiu até um mercado de falsificação onde criam pílulas piratas! Completamente feitas de farinha e corante. Não é a toa! Os comprimidos fazem parte do nosso dia da mesma forma que o cafezinho, a TV, o livro de cabeceira... São fundamentais.

Por isso o nome da coluna! Como o site surgiu justamente no momento da minha vida em que aprendi o poder maravilhoso das drágeas, resolvi explorar um pouco o tema. Mesmo porque, sempre que eu der ok e salvar o texto aqui, logo em seguida são elas que eu vou procurar!

Nenhum comentário: