segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Compulsão

- Ai minha nossa!
- O que foi dessa vez Lucia?
- Você não ouviu Jorge?
- Tô prestando atenção no filme, o que foi? Barulho lá fora?
- Não Jorge, barulho aqui dentro... como você pode ser tão distraído?
- Ah, deve ser a Bárbara!
- Exatamente, Jorge! É a Bárbara mais uma vez...
- Mais uma vez o que, Lucia? A menina não pode se levantar para ir ao banheiro?!
- Jorge, você sabe que horas são?
- Hummm... três da manhã...mas e daí?! Tem hora pra fazer xixi nessa casa?
- Olha, Jorge, eu não sei se você se faz de ausente ou se não está preocupado mesmo!
- Preocupado com o que?
- Três da manhã é justamente a hora em que a Bárbara se levanta para ir até a geladeira...completamente sonâmbula, Jorge! Há anos a mesma coisa! Será possível que você não repare na sua filha?!
- Ah, querida, deixa a menina, deve estar sonhando com aquele pudim que você fez hoje às escondidas.
- Mas é claro que tenho que tentar esconder! Você sabe que a Bárbara tenta emagrecer há cinco anos! Nossa filha é tão bonita...e os adolescentes são cruéis! Daqui a pouco vão estar chamando a menina de balofa, botijão, dona redonda...
- Meu bem, você precisa trabalhar menos e frequentar as reuniões de pais...é! Os adolescentes mudaram muito! Os apelidos hoje são outros! Bárbara é conhecida como CD, Airbus A380, HD de 200 Ghz!!!
- Jorge!!!! Isso não é nada engraçado!!!
- Querida...querida... Olha, a nossa menina ainda é tão nova para pensar nessas vaidades. Deixa ela ter o prazer de um pedacinho de pudim!
- Nova? Pudinzinho? Jorge, nossa filha tem dezoito anos e aquilo na mão dela não é exatamente um pedacinho de pudim! Você já viu a gana com que ela põe cada colherada na boca até que todo o doce se acabe?! Minha nossa, quando isso vai parar?
- Querida, você está sempre se preocupando com essas coisas. Já perguntou para a menina se ela é feliz assim? Talvez ela simplesmente não queira emagrecer!
- Olha aqui Jorge, nos últimos dois anos essa menina já testou ao menos 15 tipos diferentes de dieta. Da lua, do sol, de south Beach, de Miami, fora os comprimidos de emagrecimento que toma compulsivamente há seis meses. e você vem me dizer que ela é feliz assim? Gordinha?
- É...bem, não foi o que eu quis dizer...mas, sabe. Tenho a impressão de que falta força de vontade nela!
- Eu não ouvi isso! Falta força de vontade? E as academias? sabe quantas aulas diferentes ela tentou fazer?
- Ah, isso sim! Me lembro de cada mês em que ela chegava em casa "empolgadíssima" falando sobre a aeróbica que machucava muito os joelhos, a localizada que era impossível de ser feita por que ela não conseguia localizar os músculos que o professor mandava trabalhar! Ah! Também teve a musculação! Fez um dia e no dia seguinte disse que aquela dor era tão insuportável que ela nunca mais queria ver aqueles instrumentos de tortura pela frente!!!
- Querido, enquanto você destila toda essa sua insensibilidade nossa pequenina já chegou ao pavê de morangos...
- Pequenina? Ora Lúcia, nós estamos falando de uma menina de 1m70 e 120 quilos!
- Tá vendo, agora você repara que ela cresceu?
- Realmente, não há como não reparar...Mas eu estava me referindo à maturidade, maturidade!!
- Jorge, nós precisamos dar um jeito nisso. Sempre acontece! Ela começa uma nova dieta, fica empolgada, emagrece alguns quilos e quando a gente começa a dar incentivo, colocar ela pra cima, pronto! Ela fica sonâmbula e ataca a geladeira!
- E ficamos todos sem sobremesa no dia seguinte...
- Jorge!!!
- Tudo bem, tudo bem, desculpe. Olha, Quem sabe se você escondesse os doces na geladeira? Isso dificultaria um pouco essa coisa dela...
- Ai, Jorge, você não tem jeito mesmo... Eu já escondi doces por toda a casa, mas essa menina parece ter sensores de formiga! Se tiver uma migalha sobre a mesa, pronto! ela encontra o rastro.
- E se você ficasse uns tempos sem fazer os doces? Sei lá!
- Você tá me pedindo pra privar a família inteira de comer bem por conta da compulsão noturna da Bárbara?! Não seja insensível!!! Humpf!
- Olha querida, não quero ser grosseiro, mas acho que "a família" bem que precisava de um certo estímulo...
- Olha aqui, você me prometa uma coisa por favor Jorge. Amanhã você vai ter uma conversa muito séria com a Bárbara! Vamos colocar as cartas na mesa e ver se essa menina consegue engrenar dessa vez!!!
- Você sabe que não adianta... ela nunca se lembra do que fez!
- Pois é, mas vive se lamentando e dizendo que essas pílulas e dietas são todas umas porcarias! Que não adiantam de nada e que ela nunca passou dos 95 quilos, ora faça-me o favor!!! A gente tem que fazer alguma coisa!
- Eu também acho! Não aguento mais sair do trabalho direto para a delicatessen que tem lá perto para garantir um docinho antes de dormir...
- Eu tô falando muito sério!!! No mês passado eu pedi para que você não comprasse tantos doces nas compras de mês e você, não satisfeito em fazer um estoque digno de doceria ainda usou uma das portas do armário da menina como dispensa!
- Mas não tinha lugar na cozinha Lúcia!
- Não comprasse!
- Agora é você que está querendo me privar dos meus prazeres!!
- Acho que tá na hora "da família" ter um certo estímulo, não?!
- psss...
- O que foi?
- Acho que ela está vindo na direção da gente...
- O que será que ela quer?
...
- Mãe, aonde tá a calda de chocolate?
- Na segunda porta à direita da geladeira querida!
- Obrigada.
...
- Você não tem mesmo jeito Lucia!
- Dizem que não podemos acordar sonâmbulos, Jorge...é isso...não podemos acordar sonâmbulos...

Nenhum comentário: